Sheila a sua Guia Brasileira na Alemanha

Tours, Receptivos e roteiros


           FRANKFURT

 

Capital ffinanceira e comercial da Alemanha e por que não dizer da Europa, ela é moderna mas abriga recantos medievais que nos encantam. É a cidade de nascimento de Anne Frankf como também foi palco para a história comovedora de Christiane F, drogada e prostituda. Nesta cidade o antigo e o novo conviven lado a lado, como a nos dizer que a paz é sempre possível.


 

 

HEIDELBERG

Abriga as ruínas mais famosas do mundo que a seus pés uma encantadora cidade medival, sem contar que tambem abriga a universidade mais antiga da Alemanha e de onde já sairam muitos ganhadores do prêmio Nobel.



RÜDESHEIM

Com suas ruelas apinhadas é uma das cidades medievais mais bela que terás o prazer de visitar , dizem inclusive que a J.K. Rowiling a autora de Harry Potter se inspirou na Drosselgasse , uma belissíma ruela que parece saída de um conto de fadas, para criar o beco diagonal

 

 

KLOSTER  EBERSBERG

apesar do nome, já faz muito tempo que o abrigou um noviço ou mesmo monge, hoje em dia é um local turiscio de beleza ininmáginável, que transmite uma paz e serenidade indescritíveis é conhecido pelo excelente vinho branco que fabricam e sem contar que para os apreciadores do cinema foi  aqui que eles gravaram o ffilme "Em nome da Rosa"


CASTELO JOHANNISBERG

É uma residência belissíma localizada na montanha Johannisberg e tem uma vista espetacular do rio Reno, aqui podemos e devemos passear pelos vinhedos do castelo, degustar os seus famosos vinhos e almoça no restaurante envidfraçado... magnifíco!

COLÔNIA 

A cidade é um centro cultural que abriga dezenas de Museus e centenas de galerias de arte, Fundada pelos romanos é uma das cidades mais antigas da Alemanha. Durante a 2° guerra Mundial a cidade foi destruida e uma das poucas cidades que não foram reconstruidas após guerra.  Colônia também é conhecida pela sua famosa catedral, a segunda maior da Europa.



WIESBADEN

A cidade foi um balneáreo muito apreciado pelos romanos, que acreditavam nas propriedades curativas da água.  Em Wiesbaden podemos visitar um dos maiores relógios Cucos do Mundo. A cidade é bem no estilo Romano, com predios e praças monumentais mesclados com um ar de interior.